Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura de Dourados define funcionamento de serviços essenciais no feriadão

As unidades básicas de saúde permanecem fechadas de quinta-feira até domingo e retomam o atendimento na segunda-feira

Assessoria

19 de Abril de 2011 - 14:33

A Prefeitura de Dourados definiu o funcionamento dos serviços essenciais durante o feriadão desta semana. Por causa do Dia de Tiradentes (21) e a Sexta-Feira Santa, os órgãos públicos municipais funcionam normalmente apenas até esta quarta-feira às 17h e reabrem na segunda-feira, dia 25, às 7h.

As unidades básicas de saúde permanecem fechadas de quinta-feira até domingo e retomam o atendimento na segunda-feira. Durante o feriadão, o atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) será feito no PAM (Pronto Atendimento Médico), que vai funcionar em sistema de plantão até meia-noite, com reforço da equipe médica.

De meia-noite até às 6h, o atendimento será prestado no Hospital da Vida. O Samu (Serviço de atendimento Móvel de Urgência), que faz parte da estrutura de cobertura da saúde do município, vai funcionar normalmente durante 24 horas ininterruptas.

COLETA DE LIXO

Na quinta-feira a coleta de lixo será realizada normalmente. Na Sexta-Feira Santa não haverá coleta e o serviço será retomado no sábado.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Casa da Acolhida, Abrigo Renascer, Casa Abrigo e Conselho Tutelar funcionam em sistema de plantão durante o feriadão.

No setor de segurança e fiscalização do patrimônio público, o trabalho da Guarda Municipal será feito normalmente.

ESCOLAS E CEIM

Por conta do feriadão, não haverá aula nas escolas e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino na quinta-feira e sexta-feira. As aulas voltam ao normal na segunda, dia 25.