Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura de Dourados financia projeto para salvar córregos

O objetivo é verificar a situação real das águas douradenses para tentar recuperar e preservar os córregos e toda a biodiversidade existente

Dourados Agora

28 de Abril de 2011 - 10:45

A prefeitura de Dourados está financiando os estudos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) nos córregos de Dourados.

Trata-se do projeto Mova Mundo – “Monitoramento das Variáveis Ambientais do Município de Dourados”. O objetivo é verificar a situação real das águas douradenses para tentar recuperar e preservar os córregos e toda a biodiversidade existente.

Somente através do convênio com a prefeitura e da preocupação do prefeito Murilo Zauith na preservação do Meio Ambiente é que o projeto foi possível. O projeto envolve cerca de 10 bolsistas custeados pela prefeitura. Além da água, o ar de Dourados também está sendo pesquisado.

O projeto segue agora para a segunda etapa. Estão a frente do projeto, a Secretaria de Meio Ambiente, através da secretária Valdenise Carbonari, os professores doutores: Yzel Rondon Suarez (responsável pelos indicadores de biologia), Edemar Benedetti Filho (responsável pelas análises quimicas da água) e Edmilson de Souza (responsável pela análise atmosférica).