Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura de Ivinhema inaugura nova creche

Assessoria

02 de Junho de 2011 - 14:42

Na manhã desta quarta-feira, a prefeitura de Ivinhema inaugurou a creche Marinez Pereira da Silva Gama – Extensão da Escola Municipal Orliene Marcon. O centro infantil fica localizada na Rua João Ferreira Borges, no Bairro Piravevê e vai atender aproximadamente 40 crianças de 0 a 3 anos de idade. Na solenidade, estiveram presentes várias autoridades, entre elas o prefeito Renato Câmara, secretários, vereadores e profissionais da Educação Infantil.

Para o prefeito Renato Câmara, essa é mais uma conquista do Município. “Estamos trabalhando no sentido de proporcionar uma melhor qualidade de vida da nossa população. Havia a necessidade de mais esse espaço e a nossa administração não mediu esforços para que fosse concluído o mais rápido possível. Temos muito ainda por fazer e essa creche representa uma nova etapa”, destacou o prefeito.

A coordenadora de Educação Infantil, Izi Maldonato, também destacou a importância desse espaço infantil que vai atender a demanda. “Nós tínhamos uma fila de mães que precisavam trabalhar e deixar seus filhos em segurança. Pensando nisso, o prefeito solicitou que todas as providências fossem tomadas para inaugurar. Ficou um local muito bonito e com ótima estrutura”, falou a coordenadora.

Andréia da Silva, mãe do pequeno Alisson de 2 meses, é uma das pessoas que estava aguardando pela inauguração da creche. “Realmente ficou muito bonito aqui. Gostei do local. Como eu trabalho o dia todo, então essa creche veio no momento certo”, disse ela.

Homenagem – A nova creche tem seu nome em homenagem à professora do Município Marinez Pereira da Silva Gama. Filha e irmã amorosa, esposa dedicada e mãe exemplar de três filhos, qualidades que se estenderam ao longo de toda a sua vida e refletiram grandiosamente na profissão que exerceu com tanto zelo na cidade de Ivinhema.

Marinez nasceu no dia 04 de novembro de 1970, na cidade de Marilena – Paraná e mudou-se para Ivinhema em 1989. Sua historia de vida foi interrompida no dia 22 de fevereiro de 2001, quando morreu em um acidente de trânsito.