Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 14 de Junho de 2024

Sidrolandia

Prefeitura de Maracaju entrega de edredons da Campanha do Agasalho 2012

Fabiana Carvalho

13 de Junho de 2012 - 16:43

A Secretaria de Assistência Social de Maracaju segue nesta quinta-feira, 14 de junho, às 09h, com a entrega dos edredons da Campanha do Agasalho 2012, dessa vez no distrito de Vista Alegre. Na sexta-feira, 15, também às 09h, a entrega será na comunidade Quilombola. O início da programação de entregas foi na última terça-feira, 12 de junho, na sede no Projeto Mirim. No total, a Assistência Social do município distribuirá 1.435 edredons e cobertores, para atender 850 famílias em Maracaju, 200 no distrito de Vista alegre,  70 na aldeia Sucuruy, 50 na aldeia Cerroi, 40 na Comunidade Quilombola e 225 no Assentamento Santa  Guilhermina.

Esse ano, a administração municipal inovou com a confecção de edredons. A oficina de costura da Secretaria de Assistência Social conta com cinco costureiras que trabalharam com entusiasmo e dedicação, já que cada edredom confeccionado representa uma família aquecida. Ação, que segundo a equipe de costureiras, gera o trabalho, mas que também é uma demonstração de amor ao próximo.

No distrito de Vista Alegre também foi montada uma oficina de costura para atender a demanda local. A novidade foi a confecção de edredons com a junção de cobertores e peles de carneiro, que tornou as peças ainda mais reforçadas para que as famílias enfrentem o frio desse inverno.

A secretária de Assistência Social do município, Rosana Andrade, ressalta que para a Campanha do Agasalho desse ano foi fundamental a doação de cobertores recebidos da Receita Federal e principalmente ao sucesso da barraca da Assistência Social na Festa da Linguiça. Com os recursos arrecadados na barraca foram comprados materiais para a confecção dos edredons doados em Maracaju, como mata acrílica, linhas, entre outros. Rosana Andrade ainda agradeceu o trabalho da equipe em todo processo que envolveu a confecção dos edredons. Lembrou também o empenho do prefeito Celso Vargas e da primeira dama Geovana Vargas para a concretização de todas as ações da Campanha.

Na ocasião dessa terça-feira, 12 de junho, Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, a secretária lembrou os projetos realizado pela Secretaria de Assistência Social de Maracaju que tem como um dos objetivos tirar crianças e adolescentes das ruas e também do trabalho infantil. Entre os projetos, ela citou o “Projeto Mirim” e o “AABB Comunidade”. Segundo Rosana Andrade, crianças fora das ruas e participando dos projetos, é mais tranquilidade para os pais.