Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 28 de Janeiro de 2022

Sidrolandia

Prefeitura de Maracaju passa a cobrar taxa de lixo nas contas da Sanesul

A gestora informa ainda que esse tipo de prestação de serviço já existe em Coxim, Aquidauana e Nova Alvorada do Sul

Assessoria

12 de Maio de 2011 - 17:00

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) firmou convênio com a Prefeitura de Maracaju e, a partir deste mês de maio, a empresa fará a arrecadação da taxa dos serviços de coleta de lixo nas contas mensais de água e esgoto. Nas faturas vencidas em 5 de maio já constaram as cobranças.

Trata-se de uma prestação de serviços em que a Sanesul torna-se o órgão arrecadador da taxa, repassando-a,  posteriormente, para a Prefeitura, descontados os custos administrativos. Os valores e setores de coletas dos resíduos sólidos urbanos são definidos pela Prefeitura, sendo a Sanesul apenas um agente de cobrança.

“Toda a operacionalização dos serviços de coleta do lixo é de responsabilidade da prefeitura. A Sanesul é apenas o agente arrecadador”, explica a gestora de vendas da Sanesul, Sandra Mara Escobar. A gestora informa ainda que esse tipo de prestação de serviço já existe em Coxim, Aquidauana e Nova Alvorada do Sul.

Para o início da cobrança, na terça-feira, 3 de maio, a gestora esteve em Maracaju orientando os atendentes comerciais da Sanesul sobre como proceder em caso de reclamação por parte dos clientes. A gestora também esteve na prefeitura para orientar os atendentes municipais sobre como proceder nos casos em que forem procurados pelos usuários.

“A prefeitura fez uma ampla divulgação à população, por meio de rádio e distribuição de panfletos, o que ajudou na conscientização dos moradores. Por isso, não houve problemas na implantação do serviço”, avalia.

O programa de gerenciamento e modernização da coleta e destinação do lixo, criado pela Prefeitura de Maracaju com a parceria da Sanesul, tem a finalidade de melhorar os serviços de coleta, transporte e destinação do lixo produzido na cidade.

Em caso de dúvida, sugestão ou reclamação, o cliente deve procurar o Posto de Atendimento ao Contribuinte (PAC) da Prefeitura, localizado na rua Appa, 120, no Centro de Maracaju.