Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura premia vencedores do concurso de cataventos

Participaram do concurso estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino

Assessoria da Prefeitura

05 de Agosto de 2014 - 13:41

Na manhã de ontem segunda-feira, (4), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, Secretarias de Assistência Social e Educação, premiaram os vencedores do Concurso de Cata-ventos de cinco pontas, que simboliza os cinco continentes do mundo.

A realização do concurso é em alusão ao dia mundial de luta contra o trabalho infantil, que é celebrado no dia 12 de junho, data em que o concurso foi aberto, tendo o resultado oficial conhecido na segunda-feira.

Participaram do concurso estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino, que confeccionaram cata-ventos que foram avaliados pelos membros do CMDCA, que chegaram aos ganhadores, 1º lugar, Patrick Barbosa, do 8º ano da Escola Pedro Aleixo, que ganhou um aparelho de telefone celular, 2º lugar Marcos, do 4º ano da Escola Pedro Aleixo, que ganhou uma bicicleta, e em 3º lugar, Amanda Carolina dos Santos, 8º ano da Escola Olinda Brito de Souza, que também ganhou um aparelho de telefone celular.

A Secretária de Assistência Social, Joana Michalski, disse que o resultado do concurso foi muito gratificante, e que os cata-ventos confeccionados ficaram muito bonitos, “o resultado final foi muito bom, gostamos da iniciativa e ano que vem queremos que todos os estudantes da Rede Municipal participem, queremos colocar cata-vento na Avenida Dorvalino dos Santos inteira”, declarou.

O Prefeito Ari Basso afirmou que estes tipos de concurso servem para que as crianças e  dolescentes mostrem sua criatividade, e ajuda na formação de futuros cidadãos de bem.