Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 14 de Junho de 2024

Sidrolandia

Prefeitura quer distribuir e incentivar plantio de 100 mil mudas no Dia da Árvore

Já no domingo dia 23 de setembro, a partir das 9h, acontece a grande distribuição das mudas de árvores em vários pontos da Capital

Correio do Estado

03 de Setembro de 2012 - 13:09

A meta da Prefeitura de Campo Grande deste ano para a “Semana da Árvore” é distribuir e incentivar o plantio de 100 mil árvores. Além da distribuição de mudas, o objetivo desta edição da campanha é sensibilizar a população para os cuidados com a arborização urbana e conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no processo de arborização.

As ações começam no domingo, dia 16 de setembro, com um grande plantio de mudas no Parque Municipal Cônsul Assaf Trad, saída para Cuiabá. Nesta ação serão plantadas mais de 20 mil mudas. A Prefeitura conta com a ajuda da população para que a meta seja alcançada.

Na sexta-feira (22) – Dia da Árvore - a partir das 8h, haverá distribuição de mudas na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na rua Cândido Mariano, nº 2655.

Já no domingo dia 23 de setembro, a partir das 9h, acontece a grande distribuição das mudas de árvores em vários pontos da Capital. A intenção neste domingo é distribuir mais de cinco mil mudas em todas as regiões da cidade. Todas as mudas que serão distribuídas foram produzidas no Viveiro Flora do Cerrado, da Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur).