Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prêmio Nacional de Inovação está com inscrições abertas até 31 de maio

As inscrições para a edição 2011 do Prêmio devem ser feitas em duas etapas, sendo que na primeira a empresa deve preencher o formulário cadastral

Daniel Pedra

05 de Maio de 2011 - 09:14

A edição 2011 do Prêmio Nacional de Inovação está com inscrições abertas até o próximo dia 31 de maio para as empresas industriais que contribuem para o aumento da competitividade e o desenvolvimento sustentável do setor no País. A premiação é aberta a todas as indústrias associadas às Federações das Indústrias nos Estados e possui quatro categorias: gestão da inovação, competitividade, design e desenvolvimento sustentável.

 

A cada edição o que conta é a capacidade de pôr em prática boas ideias, inovar e superar obstáculos, com a introdução de novos produtos, processos e serviços e de melhorias no ambiente organizacional e cultural das empresas. O processo de mobilização e de reconhecimento de empresas será realizado no âmbito da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), movimento coordenado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Movimento Brasil Competitivo (MBC), com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

 

Inscrições

 

As inscrições para a edição 2011 do Prêmio devem ser feitas em duas etapas, sendo que na primeira a empresa deve preencher o formulário cadastral. Todas as informações solicitadas no formulário são de preenchimento obrigatório, pois 0s dados cadastrais da empresa serão conferidos e no caso de preenchimento incorreto ou incompleto do formulário, o cadastro não será validado.

 

Após a validação dos dados cadastrais da empresa, o proponente receberá uma senha de acesso para segunda etapa do processo de inscrição, em que a empresa deve preencher o formulário de proposta, enviando junto todos os arquivos e imagens que fazem parte da mesma. Após concluir a segunda etapa de inscrição, a empresa receberá uma mensagem por e-mail, de confirmação de sua participação no concurso.

 

Categorias

 

A primeira das quatro categorias do Prêmio Nacional de Inovação é a de gestão da inovação, que visa reconhecer as empresas industriais que internalizam métodos, técnicas e ferramentas de gestão da inovação e apresentam um ambiente favorável ao desenvolvimento de projetos inovadores. Já a categoria competitividade pretende reconhecer projetos inovadores que contribuam para o aumento dos níveis competitividade da empresa.

 

No caso da categoria design, a finalidade é reconhecer projetos inovadores voltados para introdução de mudanças e adaptações de produtos com base em atividade de design que enfoquem planejamento, diagnóstico, mudanças e adaptações de produto, interação entre as atividades de design e os setores responsáveis pela produção, programação econômico-financeira, comercialização e divulgação. A categoria desenvolvimento sustentável objetiva premiar projetos inovadores voltados para melhorias do desempenho sócio-ambiental das empresas com foco na implantação de sistemas de gestão ambiental, adoção de práticas de produção mais limpa, sistemas de tratamento de resíduos, entre outros.

 

Serviço - Para preencher o formulário de cadastro clique no link: http://www6.sistemaindustria.org.br/premiocni/preinscricao/index.faces