Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Presidente de sindicato preso em investigação sobre desvio de vale-alimentação já foi solto

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a participação do presidente e do vice-presidente em um suposto esquema de desvio de vale-alimentação no município

MidiaMax

18 de Agosto de 2014 - 16:46

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Três Lagoas, que foi preso em uma operação da Polícia Civil que apura desvio em vale-alimentação, pagou fiança e já foi solto. De acordo com o delegado Orlando Vicente Abate Sacchi, José Antônio Vieira, 52 anos, foi preso durante a operação por posse de arma de fogo.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a participação do presidente e do vice-presidente em um suposto esquema de desvio de vale-alimentação no município.

Operação

Na quinta-feira (14), os policiais da 3ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas cumpriram três mandados de busca e apreensão nas residências do presidente e do vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e na sede do sindicato.

O objetivo da operação foi apreender cartões de vale-alimentação, dentre outros documentos. Servidores municipais eram informados pelos representantes do sindicato de que não tinham direito ao benefício.

Alguns cartões do benefício que deveriam ser distribuídos aos servidores, pelo sindicato, estavam sendo utilizados no comércio local e, durante as investigações os policiais descobriram que o vice-presidente João Francisco da Silva Theodoro, 57 anos, estava utilizando tais cartões.

Durante a busca na residência do presidente do sindicato, foi apreendido uma arma de fogo tipo pistola, calibre 7.65, sem documentação legal, municiada, e o mesmo foi autuado em flagrante pela prática de posse ilegal de arma de fogo.