Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Presidente do Incra vem dia 05 a Sidrolândia para inaugurar escritório e entregar escrituras

Serão beneficiadas as 295 famílias que passarão da condição de assentados para de proprietários dos seus lotes de 20 hectares

Flávio Paes/Região News

19 de Agosto de 2013 - 10:39

O presidente do INCRA, Carlos Guedes, virá a Sidrolândia no próximo dia 05 de setembro para inaugurar o escritório local, entregar escrituras dos lotes  do Assentamento São Pedro e lançar um programa de qualificação do agricultor familiar.

Serão beneficiadas as 295 famílias que da condição de assentados passarão a de proprietários dos seus lotes de 20 hectares, dispondo de melhor facilidade de acesso a crédito para financiar a produção. O Assentamento tem 8.592 hectares.

Já foi concluído o trabalho de georeferenciamento e todos os atuais ocupantes serão regularizados, embora 40% das famílias não sejam as contempladas originalmente com o programa de reforma agrária. O levantamento agora está sendo feito no Vista Alegre, Valinhos, Jibóia e Capão Bonito com objetivo também de emancipar todos estes assentamentos.

Além de inaugurar o escritório que está em funcionamento desde março, o presidente do INCRA deve anunciar a implantação de um programa em parceria com o Senar, Senac e Sebrae, para qualificação do pequeno produtor, que terá noções de gerenciamento, preparação e embalagem dos produtos, dicas para agregar valor a sua produção.