Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Presidente do PT convoca reunião com executiva para avaliar demissões

Daltro Fiúza adotou como medida imediata a demissão de cinco Secretários dos partidos da sua base de sustentação no Legislativo

Marcos Tomé/Região News

15 de Dezembro de 2010 - 22:41

Presidente do PT convoca reunião com executiva para avaliar demissões
Presidente do PT convoca reuni - Foto: Marcos Tom

O Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Sidrolândia, Gilmar Antunes, foi procurado pela Reportagem do Jornal Eletrônico Região News para falar sobre o posicionamento do partido referente à enxurrada de exonerações de membros do partido da atual administração.

Prefeito Daltro Fiúza (PMDB) minutos após sofrer derrota na eleição da Mesa Diretora da Câmara de vereadores, convocou todos os Secretários vinculados ao PT e PDT para anunciar demissão em massa de seu governo. Fiúza tomou tal atitude em retaliação ao que o mesmo chamou de “traição” por parte dos vereadores Jean Nazareth (PT) e Waldemar Acosta (PDT).

Gilmar Antunes informou desconhecer os motivos os quais, levaram o parlamentar não ter mantido o voto para a candidata indicada pelo prefeito vereadora, Roberta Stefanello (PMDB) que perdeu a disputa pela presidência para o vereador Jean Nazareth do PT.

A cúpula do partido irá se reunir na tarde desta quinta-feira (16) para avaliar o momento político e a crise interna desencadeado por tais fatores. Gilmar informou ainda, ser cedo para avaliar toda a situação, mas, garante que irá manter conversas com Daltro Fiúza sobre o assunto.

“É preciso sentar e de forma inteligente, tomar as decisões necessárias para que mais problemas não possam ser criados com atitudes impensadas”, finalizou.

Daltro Fiúza adotou como medida imediata a demissão de cinco Secretários dos partidos da sua base de sustentação no Legislativo que se aliaram ao PSDB na escolha do novo presidente da Câmara. Foram demitidos:

PT - Paulo Atílio – Administração

PT - Eliane Salvati - Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

PT - Marcio Marqueti - Assistência Social

PDT - Coronel Cesar Wilson dos Santos – Infraestrutura

PDT - Rosimeire Aparecida Garcia - Desenvolvimento Econômico 

Informações extra-oficiais dão conta de que Fiúza teria recebido ligações de assessores do Senador Delcídio do Amaral e do Deputado Federal Vander Loubet, ambos do PT, com intuito de amenizar o impacto da atitude tomada pelo chefe do executivo que optou pelas demissões.