Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Presidente recebe com vereadores o reitor da Kurius na Câmara que promete Ensino de referência

De acordo com o planejamento do Grupo Empresarial a abertura da FAK-Sidro, unidade da Kurius, deverá gerar um grande número de empregos locais

Danilo Galvão

27 de Outubro de 2014 - 13:56

Na manhã da sexta-feira (24 de outubro), o presidente do Legislativo Municipal, Ilson Peres (PSDB), juntamente com outros cinco vereadores, recebeu no seu gabinete o presidente Kurius, grupo educacional que implantará a primeira instituição de ensino superior presencial de Sidrolândia. Esteve presente também no encontro, realizado antes da sessão ordinária, o secretário municipal de Desenvolvimento Industrial e Turismo, Di Cézar, um dos principais articuladores para a realização do empreendimento.

Na visita prestigiaram a presença de Augusto Ferreira Neto, os vereadores Sérgio Bolzan (PT), vice-presidente da Casa de Leis, Waldemar Acosta (PDT), 2º Secretário do Legislativo, Vilma Felini, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, Edno Ribas (PDT) e Jurandir Cândido (SD). O representante da Kurius garantiu na reunião que a implantação da unidade de Sidrolândia da Holding será conceitual, inovadora e capaz de atrair alunos da cidade para a formação acadêmica. 

“Fico muito feliz de ser bem recebido pelos vereadores e saber que a expectativa e apoio a esse nosso projeto educacional no município é apartidário. Teremos aqui uma faculdade com lousa digital e equipamentos modernos a serviço da aprendizagem que permitirá não só manter pessoas daqui interessadas em fazer aqui o seu Curso Superior como alunos de Campo Grande e outras cidades vindo para cá”, falou Augusto após o encontro. 

De acordo com o planejamento do Grupo Empresarial a abertura da FAK-Sidro, unidade da Kurius, deverá gerar um grande número de empregos locais, uma vez que será dada uma prioridade total na contratação da mão de obra do município nos cargos administrativos.