Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Pró-Vida assina convênio com Fiems para construir a Escola do Senai

O Centro de Gestão e Automação Industrial será na Capital e atuará na formação de jovens em áreas relacionadas à gestão e automação industrial

Daniel Pedra/região News

27 de Abril de 2011 - 10:05

Pró-Vida assina convênio com Fiems para construir a Escola do Senai
Pr - Foto: Daniel Pedra

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, o diretor-regional do Senai, Jaime Verrcuk, o diretor da Central Geral do Dízimo do Pró-Vida, Flávio José Ensina, e o conselheiro da Central Geral do Dízimo do Pró-Vida, Jansen Tregier, assinaram, na noite de ontem (26/04), no 6º andar do Edifício Casa da Indústria, o convênio para a construção do Centro de Gestão e Automação Industrial do Senai em Campo Grande. Pelo acordo, o Instituto, que tem sede em São Paulo (SP) e propõe-se a conduzir interessados a uma integração cósmica, vai edificar a Escola, que terá o nome do idealizador e fundador do Pró-Vida, Celso Charuri, equipá-la e mobiliá-la no período de 18 meses em terreno de propriedade do Senai.

 

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, é uma satisfação para o Sistema Indústria no Estado, que na atual gestão tem investido na educação técnica e tecnológica dos trabalhadores para atender as demandas do setor industrial. “Entendemos que não bastam apenas incentivos fiscais do Governo para atrair indústrias para Mato Grosso do Sul, por isso oferecemos como diferencial o investimento na formação da mão-de-obra. Nesse sentido, acertamos esse convênio com o Pró-Vida para a construção de um centro especializado na formação de jovens e adultos em áreas profissionais relacionadas à gestão e automação industrial, incluindo controle de processos”, detalhou.

 

Sérgio Longen acrescenta que é uma satisfação do Sistema Fiems definir essa parceria com o Pró-Vida, pois essas ações em educação serão as responsáveis pelo desenvolvimento do Estado e, consequentemente, do País. “Há 20 anos está sendo construído um novo Brasil preocupado com a formação técnica e tecnológica dos seus habitantes e é nele que estamos investindo”, pontuou, completando que as demandas evidenciam a necessidade de atualização tecnológica constante dos currículos de formação de profissionais para atuação no mercado industrial.

 

Orgulho

 

O diretor do Pró-Vida, Flávio José Ensina, informou que a parceria com o Senai de Mato Grosso do Sul é o primeiro de um novo formato de execução que permitirá ao Instituto construir até três escolas por ano iguais a que será erguida em Campo Grande. “Atingimos o nosso objetivo de atender aos anseios da indústria local, além de oferecer jovens melhores preparados para o mercado de trabalho”, declarou, não descartando a construção de uma nova escola para o Senai do Estado em outro município nos próximos anos.

 

Já o conselheiro do Pró-Vida, Jansen Tregier, reforçou que a ONU (Organização das Nações Unidas) classificou o Senai como a melhor escola profissionalizante do mundo e para o Instituto é um orgulho ser parceiro de uma entidade desse nível. “Encontramos no Senai um parceiro ideal, que nos possibilita o privilégio de contribuir para a formação profissional de milhares de jovens em todo o País”, garantiu.

 

O diretor-regional do Senai, Jaime Verruck, explicou que o Centro de Gestão e Automação Industrial do Senai terá três pavimentos com área total de 3.488 metros quadrados, abrangendo a Rua Engenheiro Roberto Mange e a Avenida Afonso Pena. “O pavimento térreo contará com recepção, cantina, auditório para 125 pessoas, biblioteca e setor administrativo, enquanto o 1º pavimento terá laboratórios de informática, de instrumentação industrial e de eletrônica industrial digital e analógica, cinco salas de aula, sala de professores e sala de treinamento. Já o 2º pavimento terá laboratórios de informática, CAD, metrologia dimensional e automação industrial e oito salas de aula”, detalhou, informando que o alvará de construção já está em análise na Prefeitura de Campo Grande, assim como o licenciamento ambiental.