Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 29 de Maio de 2024

Sidrolandia

Proerd forma 212 alunos nesta sexta-feira em Maracaju

A solenidade de formatura, com entrega do certificado de conclusão do programa, acontece hoje a partir das 18 horas

Notícias MS

13 de Agosto de 2010 - 16:16

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) forma nesta sexta-feira (13) 212 alunos de escolas estaduais e municipais de Maracaju.  A solenidade de formatura, com entrega do certificado de conclusão do programa, acontece hoje a partir das 18 horas, na quadra de esportes da escola estadual Cambaraí, localizada na rua Pereira do Lago, 830. O coordenador estadual do Proerd, coronel da Polícia Militar Oscar Rodrigues, participa da formatura.

        “O Proerd existe desde 1997. Já atuamos há mais de dez anos nas escolas oferecendo educação de prevenção às drogas e à violência e a comunidade reconhece este trabalho”, observa o coronel Oscar. O programa é baseado em três objetivos principais: prevenir o uso de drogas pelas crianças, prevenir a violência e aproximar a polícia da comunidade para incentivar o bom relacionamento entre os policiais e a população. As palestras são realizadas uma vez por semana nas escolas, e o programa entra da grade curricular das instituições. Cada aluno recebe uma cartilha com explicações e exercícios baseados nos objetos do Proerd.
 
         Durante a formatura, os alunos do 5° ano das escolas atendidas recebem um certificado de conclusão do programa. “Além do certificado, durante as aulas fazemos um concurso de redação sobre as drogas, e na formatura, premiamos com medalhas as melhores redações”, explica o coronel, que informa que o Proerd esse semestre também atendeu a uma escola particular: “Trabalhamos com a Mace, a formatura dos alunos aconteceu no último dia 25”/>.

         Encerrando as atividades do Proed do primeiro semestre no interior do Estado, acontecem nos dias 27 e 30 de agosto as formaturas nos municípios de Três Lagoas e Bodoquena, respectivamente.

         As escolas públicas ou particulares podem participar do Proerd procurando o Quartel da Polícia Militar do seu bairro ou município ou entrando em contato pelos telefones (67) 3318-4441/3318-4470.