Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Professor da UEMS assumirá secretaria de Educação de Dourados

Conjuntura Online

21 de Fevereiro de 2011 - 17:54

Já está definido quem irá comandar a Secretaria da Educação de Dourados, uma das mais importantes pastas da administração municipal. O futuro secretário é Walteir Betoni, professor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), com ampla experiência na educação, especialmente na formação superior de professores que atuam na educação infantil.

Mesmo antes de ser empossado, Betoni já tem se interado a respeito dos desafios que encontrará no futuro cargo e o panorama não é dos mais simples. Exemplo disso é o número de crianças das séries iniciais que atualmente estão fora do ambiente escolar: aproximadamente 10 mil, segundo o professor da UEMS.

Sobre as primeiras ações a serem implementadas na Secretária Municipal de Educação, Betoni afirma que, “antes de qualquer coisa, precisamos dar início ao ano letivo nas escolas municipais, isso é fundamental”. Ele destaca também que, já nos próximos 90 dias serão realizadas, em caráter de urgência, reparos e manutenção na estrutura física das escolas, a fim de garantir a segurança dos alunos oferecendo a eles um ambiente adequado de aprendizagem.