Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 25 de Maio de 2024

Sidrolandia

Professora Nilene faz reuniões em Ivinhema e Angélica

Às 19 horas, em Angélica, ela terá encontro com a comunidade e professores no Sinted

Alessandra Messias

03 de Agosto de 2010 - 12:31

Professora Nilene faz reuniões em Ivinhema e Angélica
Nilene Badeca conversa com surdos auxiliada por int - Foto: Alessandra Messias

Hoje, no período da tarde na Fundação Nelito Câmara, a professora Nilene Badeca, candidata a Deputada Estadual pelo PMDB, se encontrará com educadores e lideranças locais de Ivinhema. Às 19 horas, em Angélica, ela terá encontro com a comunidade e professores no Sinted (Sindicato dos Trabalhadores da Educação).

Nesta quinta-feira (05/07), haverá o lançamento da campanha de Nilene Badeca, na Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária – Cidem. O evento acontece a partir das 17h45, em Campo Grande e contará com a participação dos candidatos à reeleição ao governo do Estado, André Puccinelli e a vice Simone Tebet, a deputado federal, Edson Giroto, e a senador Murilo Zauith e Waldemir Moka. Também estarão presentes Antonieta Trad, Beth Puccinelli, Raquel Giroto e as representantes do PMDB Mulher.

Ontem, a professora fez três reuniões na Capital. A primeira foi com a comunidade do Centro de Atendimento aos Surdos. A inclusão de intérpretes, após a gestão de Nilene na Secretaria Estadual de Educação, subiu de 7 para 23 professores que dão aula no ensino regular e viajam o Estado todo dando curso de libras, assim capacitam mais profissionais e novos intérpretes. Atualmente, o Estado possui convênio com 649 profissionais que atuam em 78 escolas especiais que atendem todas as deficiências.

“Ela [Nilene Badeca] sempre apoiou muito o trabalho com pessoas de necessidade específica. Não mediu esforços para incluí-los no ensino regular, priorizando com qualidade o atendimento educacional”, contou a professora Vera Carbonari.

À noite, o encontro foi com professores e diretores das escolas estaduais e municipais no Comitê da candidata. Na oportunidade esteve presente, André Puccinelli Júnior, filho do candidato à reeleição do governo do Estado, André Puccinelli.

“O então governador André Puccinelli, junto com Nilene reformaram e ampliaram 204 escolas. Construíram 15 instituições de ensino e entregaram kit e uniforme escolares completos. Isso é entregue e materializado. O estudo dá dignidade à criança e melhora a auto-estima. O trabalho nosso de cada dia é contínuo e envolve a educação”, diz André Jr.

“Oferecemos curso de especialização para professores, valorizamos o ensino médio e treinamos com cursos profissionalizantes os alunos que vão para o mercado de trabalho, por tudo isso quero ir para o legislativo e continuar buscando recursos para o Mato Grosso do Sul”, emenda a candidata – nº 15215.
Às 20 horas, ocorreu uma reunião com moradores e lideranças do bairro Maria Aparecida Pedrossian.

Lançamento da campanha

A Seleta fica na rua Pedro Celestino, 3283, bairro São Francisco. Informações pelo telefone 3043-1570 ou no site www.professoranilene.com.br.