Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Professores de Deodápolis participaram de capacitação para ensino de alunos com deficiência visual

As técnicas do CAPs de Campo Grande que estiveram em Deodápolis foram as instrutoras: Marcia Capeline e Key Cristina.

Assessoria da Prefeitura

24 de Outubro de 2013 - 16:55

Na noite desta quarta (23/10) diversos professores (a) participaram do encerramento do curso de capacitação para ensino de crianças e adultos que possuem deficiência visual. Promovido pela Prefeitura Municipal através da Gerencia de Educação, a ação visa dar o conhecimento necessário para que os deficientes visuais tenham uma maior qualidade no ensino.

“É quase que comum nos dias atuais vermos casos de crianças que possuem alguma deficiência visual. Pensando nisto viabilizamos este curso de capacitação que visa dar o conhecimento necessário para que os nossos educadores deem uma melhor qualidade no ensino destas crianças!” destacou Francisco Eusébio, Gerente de Educação.

Para a Coordenadora da escola Elizabete Lucena Campos (Pólo), Isaura Pelegrine, o curso vem de encontro com os princípios adotados pela nova gestão municipal que é promover um ensino de qualidade com acessibilidade para todos.

“Em meados de março deste ano de 2013, estivemos visitando a sede do CAPs (Centro de Apoio às pessoas com deficiência visual) de Campo Grande. Na oportunidade tivemos a chance de conhecer o projeto e a partir dai começamos uma luta para que fosse possível a realização deste curso em nossa cidade. De cada escola do município foi convidado dois professores para participar e tenho certeza que foi de muito proveito para todos, pois vi aqui representantes de cada escola.” Destacou Isaura.

As técnicas do CAPs de Campo Grande que estiveram em Deodápolis foram as instrutoras: Marcia Capeline e Key Cristina. Na escola Pólo segundo dados da diretoria, existe um aluno que possui deficiência visual grave. Na noite desta quarta (23/10) o mesmo recebeu do Gerente de educação diversos materiais como bengala e “Reglete” que segundo o gestor, auxiliarão o aluno no desenvolvimento das atividades pedagógicas.

“Este material foi adquirido com recursos próprios de nosso Gerencia. Além do material destinado ao aluno, nós ainda adquirimos outros materiais que serão usados posteriormente pelos educadores junto aos alunos (a) com deficiência visual. Temos inclusive diversos livros em “Braille”. Destacou o Gerente de Educação.