Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Professores de Dourados aderem paralisação nacional na sexta-feira

De acordo com o presidente do Simted de Dourados, João Vanderlei Azevedo, nenhuma escola da rede municipal terá aula no dia

Dourados News

29 de Agosto de 2013 - 09:39

Os educadores do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Dourados vão aderir ao Dia Nacional de Paralisação que acontece na sexta-feira (30) em todo o país.

De acordo com o presidente do Simted de Dourados, João Vanderlei Azevedo, nenhuma escola da rede municipal terá aula no dia e os educadores foram convocados para participarem da paralisação.

“É importante frisar que outras instituições, como sindicato dos bancários, construção civil entre outros participarão da paralisação. E esse é um momento de muita preocupação com os encaminhamentos que estão sendo dados, a nível nacional, estadual e local par a educação” disse o presidente.

Azevedo informou que concentração será a partir da 7h na Praça Antonio João, próximo as agências bancárias e haverá uma passeata na área central da cidade, o qual cada instituição estará reivindicando por seus direitos.

O dia Nacional de Paralisação é o momento que as centrais sindicais vão para as ruas exigir do Governo e do Congresso Nacional medidas para aprovar e pôr em prática as reivindicações que constam na pauta trabalhista. A paralisação é por melhorias na educação, saúde, transporte público, segurança, moradia, repercutindo antigas reivindicações dos movimentos sociais e sindicais do país. Tendo para o momento como foco principal o projeto de Lei 4330 que amplia a terceirização.

Pauta da paralisação:

-Fim do Fator Previdenciário

-Reajuste digno para aposentados

-Jornada de 40 horas semanais, sem redução salarial

-Transporte público de qualidade

-Fim do Projeto de Lei 4330 que amplia a terceirização

-Reforma agrária

-Fim dos leilões do petróleo

-Mais recursos para a Educação e a Saúde

-Piso Salarial Nacional e Carreira

-Plano Nacional de Educação

-Profissionalização dos funcionários da Educação