Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Professores e administrativos da Educação elegem amanhã nova diretoria do SIMTED

As urnas funcionarão nas escolas das 8 da manhã às 8 da noite. Estão aptos a voar 113 trabalhadores, incluindo aposentados que são filiados à entidade.

Flávio Paes/Região News

19 de Março de 2014 - 16:11

Fotos: Marcos Tomé/Região News

Professores e administrativos da Educação elegem amanhã nova diretoria do SIMTED

Professores e funcionários administrativos da Secretaria Estadual de Educação vão às urnas nesta quinta-feira para eleger a nova diretoria do SIMTED (Sindicato Municipal de Trabalhadores na Educação). As urnas funcionarão nas escolas das 8 da manhã às 8 da noite. Estão aptos a voar 113 trabalhadores, incluindo aposentados que são filiados à entidade.

A atual presidente, Alice Itada, há 10 anos no comando da entidade, que tenta mais uma reeleição terá como adversária a professora Rosana Carvalho, que tem como candidato a vice-presidente, Márcio Marquetti, coordenador municipal de Planejamento.

A chapa de oposição tem como bandeira, além da luta por melhores condições salariais e de trabalho, a proposta integrar à entidade os professores da rede municipal de ensino que tentaram se filiar ao Sindicato, mas foram barrados pela atual diretoria que contraria a participação do magistério municipal, embora a entidade conforme sua denominação seja representativa de todos os profissionais da educação da área pública no âmbito do município.

Integram a chapa 1, encabeçada pela professora Rosana os seguintes componentes: Vice:  Marcio Marquetti, Tesoureiros:  Paulo Sergio Gonçalves e Aparecida Verdejo, Secretaria Geral: Landineth e Jorge Estevão, Secretarias: Marilda, Bascima, Miriam,  Irene, Vander. No Conselho Fiscal: Marcos Antônio, Silvia Regina, Rosemar, Eliana Rodrigues e Laura Losano.