Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 17 de Junho de 2024

Sidrolandia

Projeto ambiental do Sidrônio será mostrado em Fórum de Educação Ambiental

Idealizado pelo professor Anderson Correa o projeto de educação ambiental do Sidrônio é desenvolvido desde 2010

Flávio Paes/Região News

06 de Agosto de 2012 - 09:36

O projeto de educação ambiental desenvolvido por professores e alunos da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade de Sidrolândia, será mostrado em Campo Grande a partir de terça-feira durante o Fórum de Educação Ambiental de Mato Grosso do Sul programado para a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

O Fórum que se estenderá por três dias e reunirá delegações de 21 cidades que apresentará contribuições para aperfeiçoar a legislação ambiental do Estado. Idealizado pelo professor Anderson Correa o projeto de educação ambiental do Sidrônio é desenvolvido desde 2010.

Inclui a coleta de pilhas, baterias de celular, lâmpadas e óleo de fritura que usado para a produção do sabão usado na limpeza da escola em que se emprega também a água da chuva, captada por uma cisterna especialmente construída para esta finalidade.

O projeto foi reformulado neste ano com base nas normas da NBR ISO 14001 e inclui também economia de energia, reciclagem de resíduos sólidos. Foram promovidos concursos de redação, paródia, escultura, durante a Semana Nacional de Meio Ambiente.

Equipe responsável pelo projeto

Supervisão: Vilma Bueno.

Diretora: Vili Marcos Tognon.

Diretor adjunto: Mateus Junior.

Coordenadores: Marcia Maria G. de Souza Bordignon, Simone Ferreira.

Professor Idealizador: Anderson Correa Branco

Professores participantes diretamente: Aparecida Verdejo, Alexsandro Loureiro, Eurico de Oliveira, Maria Margarida, Noilson Oliveira, Zedechias Cruciol Filho.

E todos os demais professores da escola participam de alguma forma.