Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 20 de Junho de 2024

Sidrolandia

Pronatec forma primeira turma do curso de pizzaiolo em Sidrolândia

Ao todo concluíram o curso cerca de 30 anos que foram distribuídos em três turmas nos períodos; vespertino e noturno com qualificação para pizzaiolo.

Marcos Tomé/Região News

23 de Agosto de 2012 - 16:27

As primeiras turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Sidrolândia concluem suas atividades nesta quinta-feira (23/08). A solenidade de conclusão do curso aconteceu na tarde de hoje no local onde foram ministradas as aulas (cozinha piloto) no centro da cidade.

Ao todo concluíram o curso cerca de 30 anos que foram distribuídos em três turmas nos períodos; vespertino e noturno com qualificação para pizzaiolo. O programa é uma iniciativa do governo federal que tem como objetivo expandir e democratizar a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) em todo o País.

Nele, alunos do ensino médio da rede pública são qualificados tecnicamente para o mercado de trabalho. Em Sidrolândia, as articulações do projeto ocorrem por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e conta com a parceria da prefeitura Municipal que da todo o suporte, espaço e logística para a realização dos cursos.

A parceria beneficia jovens e adultos sidrolandenses em condições de exclusão social. Este foi o primeiro curso, que teve inicio do dia 2 de julho e encerramento hoje, 23 de agosto. Todos os indivíduos oportunizados nessa etapa inicial receberam os certificados de conclusão e estão aptos ao mercado de trabalho.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Dr. Leornardo Jordão, disse a reportagem do regiaonews que o próximo passo é colocar em pratica outros cursos que já estão em fases finais de elaboração, são eles; operador de computador, auxiliar de pessoal, administrativo, salgadeiro, maquiador, recepcionista e manicure.