Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 21 de Junho de 2024

Sidrolandia

Prorrogada a data de recadastramento para o 2º Semestre do Bolsa Universitária

O acadêmico interessado deve possuir domicílio em Sidrolândia, comprovar que não possui renda familiar superior a cinco salários mínimos

Thaís Bett

20 de Julho de 2012 - 16:06

Foi prorrogada para o dia 31 de Julho a data limite para o recadastramento dos alunos que desejam o beneficio do Programa Bolsa Universitária para o segundo semestre do ano de 2012.

O acadêmico interessado deve possuir domicílio em Sidrolândia, comprovar que não possui renda familiar superior a cinco salários mínimos, encontrar-se matriculado regularmente em instituição de ensino superior e não ser beneficiário de nenhum outro programa de cunho educacional.

As inscrições serão efetuadas na Secretaria Municipal de Assistência Social e os interessados deverão apresentar RG, CPF; uma foto 3x4; cópia do histórico escolar do ensino médio; comprovante de renda ou desemprego de todos os membros da família que exerçam atividade remunerada; comprovantes de pagamento de água, luz, telefone, despesa com moradia, despesas médicas e pensão alimentícia. Vale lembrar que a não apresentação da documentação exigida acarretará o indeferimento automático do benefício.

Os acadêmicos já beneficiados pelo Programa deverão efetuar a rematrícula e ficam dispensados da apresentação do RG, CPF e foto 3x4.

O Programa

O Programa Bolsa Universitária foi instituído pela Lei Municipal 1231/2005 com o objetivo de oferecer ajuda de custo aos acadêmicos que comprovadamente não possam arcar com as despesas de um curso superior. O programa já atendeu mais de 800 universitários do município.

Neste primeiro semestre de 2012 a Prefeitura Municipal investiu o valor de R$ 90.000,00 (noventa mil reais) no Programa.