Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Provas de seleção do IFMS registram presença de 87% dos inscritos

O índice de abstenção foi considerado pequeno pela comissão organizadora do certame.

Campo Grande News

20 de Novembro de 2016 - 20:28

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) registrou presença de 81,4% dos inscritos - ou seja, 461 candidatos ausentes dos 3,6 mil - no Exame de Seleção 2017, realizado neste domingo (20) e que ofereceu 1,6 mil vagas em cursos integrados. A prova durou quatro horas e foi realizada em 10 cidades do Estado.

O índice de abstenção foi considerado pequeno pela comissão organizadora do certame. "É o maior exame que o IFMS já fez desde a sua criação. Pela primeira vez tivemos que realizar a prova em dois lugares em Campo Grande, onde o número de inscritos aumentou 30%", explica o pró-reitor de Ensino do IFMS, Delmir Felipe.

"Acreditamos que a procura subiu porque a sociedade está vendo os resultados do trabalho do Instituto Federal e conhecendo melhor os nossos cursos", completa Felipe. A previsão é que o gabarito seja publicado na Central de Seleção do IFMS já amanhã (21). A primeira chamada está prevista para 9 de dezembro.

"Em todos os campi as provas ocorreram tranquilamente e sem nenhum imprevisto, apesar do grande número de inscritos e presentes”, explica o presidente da Comissão Central do Exame de Seleção 2017, Berinaldo Bueno.

Este ano, pela primeira vez, o Instituto ofereceu isenção na taxa de inscrição para estudantes de escolas públicas. Os cursos ofertados são Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.