Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Psicóloga aprovada em Concurso fala do trabalho prestado em Sidrolândia

A psicóloga atende também na Clinica Nutrição e Saúde juntamente com mais duas profissionais na área de nutrição e fisioterapia.

Franciane Trindade/Região News

11 de Abril de 2011 - 17:48

Aletânia Ramires Gomes de 34 anos psicóloga formada pela universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foi aprovada no concurso público do município realizado em junho de 2010, assumindo por meio de edital o cargo de psicóloga, sendo convocada para trabalhar no Centro de Referência Especializada da Assistência Social- CREAS.

A ex-conselheira tutelar e ex-membro da comissão de Enfrentamento ao abuso sexual de crianças e adolescentes, atua como psicóloga do município desenvolvendo trabalhos psicossociais na Cadeia Pública de Sidrolândia pelo Conselho da Comunidade da comarca do município. Atendendo semanalmente os presos por meio de Oficinas Psicossociais.

Recentemente o Jornal eletrônico Região News publicou uma matéria onde surgiu um comentário dizendo que Aletânia não era concursada, em entrevista a reportagem do site, a Psicóloga fez questão de comprovar que além de concursada é preparada para o cargo “Batalhei muito para chegar aonde cheguei e tive muitas dificuldades para me formar, só quem presta uma faculdade sabe o que enfrentamos, é claro que sempre tive o apoio de muitas pessoas principalmente da minha família, mas eu sempre fui atrás não esperei cair do céu ou alguém fazer por mim” relara Aletânia.

Aletânia atende no CREAS, realizando diversas atividades, coordena o grupo de apoio psicossocial á crianças e adolescentes e seus respectivos familiares, faz a elaboração de pareceres técnicos psicológicos quando há necessidade, trabalha no fortalecimento dos vínculos familiares, realiza plano de intervenções junto a rede de  atendimento  e prepara elaboração da família  para a sensibilização quanto a necessidade de atendimento psicossociais.

A psicóloga atende também na Clíinica Nutrição e Saúde juntamente com mais duas profissionais na área de nutrição e fisioterapia.