Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 24 de Junho de 2024

Sidrolandia

PT entra com novo pedido de resposta contra "Veja" no TSE

O argumento é que a matéria contém informações inverídicas.

Terra

29 de Julho de 2010 - 14:10

A coligação de Dilma Rousseff e o PT entraram com mais um pedido de direito de resposta contra a revista Veja, da Editora Abril. Na terça-feira, uma outra ação contra a publicação já havia sido protocolada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A nova ação cita uma reportagem que fala sobre a existência de um suposto grupo de inteligência da campanha de Dilma que atuaria na produção de dossiês contra o PSDB. O argumento é que a matéria contém informações inverídicas.

A ação anterior foi contra outra reportagem, da mesma edição, que repercute as declarações do candidato tucano à vice-presidência da República pela coligação liderada pelo PSDB, Indio da Costa (DEM-RJ), que associou o PT às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e ao narcotráfico.

Os advogados da coligação alegam que a revista teria divulgado reportagem com o intuito de "estabelecer vínculo antigo entre o Partido dos Trabalhadores e narcoterroristas, ou seja, a ligação do PT com pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes e ao terrorismo". O relator dos dois pedidos de direito de resposta é o ministro Henrique Neves.