Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Abril de 2024

Sidrolandia

Recapeamento asfáltico beneficia principais vias de Nova Andradina

O Programa atende inicialmente, uma área de 10.353,00 m², que está custando aos cofres públicos a importância de R$. 242.305,00.

Assessoria

18 de Julho de 2011 - 15:51

O Secretário de Infraestrutura, Júlio César informou que está em andamento o Programa de conservação corretiva de ruas pavimentadas atendendo os pontos mais críticos com CBUQ, O Programa atende inicialmente, uma área de 10.353,00 m², que está custando aos cofres públicos a importância de R$. 242.305,00.

Júlio disse que a recuperação já beneficiou a Avenida Moura Andrade, entre a Miguel Fabrício Duarte e Valdemar do Carmo Martins; cruzamento da Moura Andrade com Valdemar do Carmo Martins; cruzamento da Miguel Fabrício com a Moura Andrade. Também foram realizados trabalhos na Avenida Moura Andradina no cruzamento da Alcides Menezes de Faria e Rua Walter Hubacher, entre a Avenida Alcides Meneses de Faria e José Pereira Sobrinho. Na Rua Vearni Castro, entre a Rua Santo Antonio e Luiz Antonio da Silva.

Nas próximas etapas, serão beneficiadas a Avenida Eurico Soares, cruzamento com a Avenida Ivinhema e o cruzamento da Moura Andrade com a Espírito Santo, além de outros pontos considerados críticos e de fundamental importância para o tráfego de veículos.

O Prefeito Gilberto Garcia, ao visitar a obra disse que é preciso agilizar a recuperação das vias públicas, aproveitando a estiagem, da mesma forma que as estradas que estão sendo recuperadas de forma contínua, pela Secretaria de Serviços Públicos.

As obras em andamento, tanto quanto o recapeamento, dependem de recursos, mas o Prefeito disse que “estamos trabalhando para que as emendas do Governo Federal sejam disponibilizadas, com a urgência necessária, para que possamos dar continuidade às obras estruturais como a construção da drenagem da Avenida Alcides Menezes, as construções do Centro de Convenções, do Laboratório Municipal e do Ceinf da Vila São Vicente”, disse ele, afirmando que as esperanças são muitas, pois os Senadores Moka, Delcídio e Antonio Russo estão empenhados em contribuir para esta liberação. Gilberto conta ainda com a liberação do restante dos recursos para a finalização do anel viário, cuja segunda alça está sendo concluída.