Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 19 de Maio de 2024

Sidrolandia

REGIAONEWS agradece parceiros que noticiaram invasão em seu sistema

Para os profissionais de web-designer que atuaram no caso e recuperaram 100% do sistema, a invasão ao regiaonews é um crime

Paula Lucia/Região News

06 de Agosto de 2010 - 10:15

O portal de noticias regiaonews ficou por cerca de 24 horas fora do ar, o fato ocorreu na madrugada de quinta-feira quando um hacker invadiu o sistema do site e devastou o banco de dados, apagando informações e gerando uma página de protesto na tela inicial do jornal online.

De forma imediata a equipe que trabalha no sistema começou a trabalhar no sentido de restaurar as informações e dados que haviam sido deletados ou apagados pelo invasor virtual que ainda não se tem identificação. Para os profissionais de web-designer que atuaram no caso e recuperaram 100% do sistema, a invasão é um crime.

Já para os profissionais que atuam na área jornalística, tal ataque ao portal regiaonews é um crime contra a liberdade de expressão e que os fatos devem ser apurados para que os responsáveis por tais atos sejam responsabilizados criminalmente. Durante todo o dia de ontem (quinta-feira) os principais sites de noticias do estado noticiaram tal acontecimento.

Campo Grande News, Dourados News, Dourados Informa, Fátima News, Itaporã News, Ivi Noticias, BBC News, MS Cidades, Gloria News, Canal Daqui, Caarapó News, Câmara de Sidrolândia e Fronteira Agora, esse veículos de comunicação online noticiaram a invasão bem como inúmeras emissoras de rádios em seus programas jornalísticos também destacaram o ato criminoso contra o regiaonews.

Em agradecimento aos parceiros da comunicação, o chefe de redação do regiaonews, Marcos Tomé, parabenizou em nome da equipe de profissionais todos os jornais online que de uma forma solidária, noticiaram notas jornalísticas sobre o acontecido.

Tomé ainda agradeceu ao vereador e locutor Waldemar Acosta de Sidrolândia pela atenção dispensada em seu programa matinal na rádio Pérola do Planalto FM e Mauro Silva da rádio Pindorama AM, onde os mesmos divulgaram o ataque ao site regiaonews. Marcos informou que apesar do susto, o site esta no ar com 90% de suas funcionalidades, ou seja, existem alguns erros de sistema que ainda serão corrigidos, porém, o banco de dados foi 100% recuperado.