Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Reinaldo Azambuja quer atingir nota 5 no Ideb até 2018

Reinaldo Azambuja também falou sobre as ações necessárias para atingir o objetivo

Correio do Estado

25 de Setembro de 2015 - 08:05

O governador Reinaldo Azambuja quer que o Estado obtenha nota máxima no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) até 2018, afirmou nesta quinta-feira (24), durante a III Reunião Ordinária do Consed (Conselho Nacional dos Secretários de Educação). O índice vai de zero a dez.

“Primeiro melhorar nossos indicadores do aprendizado dos nossos alunos, a secretária tem uma meta com sua equipe de sair da nota de 3.4 do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), para nota 5 até 2018, um grande desafio”, destacou o governador.

Reinaldo Azambuja também falou sobre as ações necessárias para atingir o objetivo. “Isso se faz com valorização dos professores, formação continuada do magistério, melhoria das estruturas das nossas escolas, para que o aluno tenha tranquilidade e projeto curricular que lhe dê maior conhecimento”, frisou o governador.

Durante o encontro, que tem como tema principal os contornos e definições para o ensino médio, tendo em vista a melhoria dos indicadores desta importante etapa escolar, com discussões sobre a Base Nacional Comum e o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).