Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Repartições públicas fecham neste feriadão em Sidrolândia

Franciane Trindade/Região News

20 de Abril de 2011 - 07:53

Repartições públicas fecham neste feriadão em Sidrolândia
Reparti - Foto: Marcos Tom

Nesta quinta-feira (21) é comemorado o dia de Tiradentes, portanto um feriado nacional não religioso. No dia 22, além do descobrimento do Brasil coincidentemente é Sexta-Feira da Paixão, ou Sexta Santa como muitos preferem identificar a data religiosa. Por conta do feriadão prolongado alguns órgãos não funcionarão.

Repartições públicas municipais e estaduais: Funcionam apenas serviços considerados essenciais como saúde (Posto Central e Hospital), segurança pública e fiscalização.

Bancos – As agências bancárias atendem nesta quarta-feira (20) quinta e sexta-feira não haverá atendimento. Atendimento normal só a partir da próxima segunda-feira.

Comércio – Na quinta-feira os comerciantes podem abrir seus estabelecimentos desde que comuniquem com antecedência o sindicato e paguem o adicional para funcionários. Na sexta-feira é feriado. Sábado funciona normal e no domingo fica a critério do comerciante.

Poder Judiciário - Em razão dos feriados da Semana Santa, não haverá expediente no Poder Judiciário de MS nos dias 21 e 22 de abril, quinta e sexta-feira desta semana. A portaria que disciplina o expediente forense para o ano de 2011 foi publicada no Diário da Justiça do dia 10 de fevereiro. Todos os prazos processuais que têm início ou término (vencem) na quinta-feira (21) e sexta-feira (22) desta semana estão automaticamente prorrogados para a segunda-feira, dia 25 de abril.

Delegacias – As delegacias de Policia Civil e Militar atenderão normalmente no feriadão.