Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 15 de Janeiro de 2021

Sidrolandia

Representante de Fórum Nacional de Mulheres Negras conhece trabalho da Subsecretaria da Mulher de MS

Em visita ao Estado, ela se reuniu com a subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, Tai Loschi, nesta terça-feira (8).

Noticias MS

08 de Abril de 2014 - 15:30

A representante do Fórum Nacional de Mulheres Negras e conselheira Nacional dos Direitos da Mulher Silvana Veríssimo conheceu, na Capital, o trabalho desenvolvido pela Subsecretaria da Mulher e Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial de Mato Grosso do Sul. Em visita ao Estado, ela se reuniu com a subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, Tai Loschi, nesta terça-feira (8).

O encontro, com as presenças também da ex-presidente da CUT/MS, Miriam Menezes, e membro do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e titular do Comitê de Articulação e Monitoramento do Plano Estadual, Ana José Alves Lopes, foi realizado para que Silvana Veríssimo conhecesse o funcionamento e o trabalho da subsecretaria e coordenadoria estaduais. “Mostramos as ações e a forte atuação nas políticas públicas para mulheres em todo o Estado de Mato Grosso do Sul”, informou Tai Loschi.

A representante nacional foi informada também sobre a atuação da Câmara Técnica Estadual de Implementação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as mulheres em Mato Grosso do Sul, que conta com diversas instituições participantes e que tem a finalidade de assegurar a efetiva operacionalização das ações definidas no Pacto Nacional no âmbito do Estado.

Uma das novas ações desencadeadas é a operação das Unidades Móveis, que já fizeram a primeira viagem - para a cidade de Ponta Porã - onde visitaram cinco assentamentos, fazendo atendimento às mulheres do campo. As próximas mobilizações com os ônibus de atendimento serão feitas em Sidrolândia e Dourados.

Nos dias 9 e 10 de abril, assessora técnica do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Susan Alves, estará na cidade de Dourados para discutir sobre a atuação das Unidades Móveis nas aldeias indígenas.