Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sancionada lei que concede reajuste de 6% para servidores do Judiciário

O sindicato da categoria rejeita o reajuste, considerado baixo, e chegou a fazer um dia de paralisação, na terça-feira, 13 de abril.

Campo Grande News

15 de Abril de 2011 - 08:12

Foi oficializado hoje o reajuste de 6% para os 3,2 mil servidores do Poder Judiciário em Mato Grosso do Sul.

A lei prevendo o aumento, de autoria do Tribunal de Justiça, foi aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada hoje pelo governador do Estado, André Puccinelli (PMDB).

O sindicato da categoria rejeita o reajuste, considerado baixo, e chegou a fazer um dia de paralisação, na terça-feira, 13 de abril.

Além das questões salariais, a categoria também parou por um dia para reivindicar que o novo expediente do Judiciário seja de doze horas com dois turnos, começando as 7h e encerrando às 19h.

Conforme o Sindijus (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário), os funcionários da Justiça Estadual permaneceriam em estado de greve, e uma paralisação por tempo indeterminado não é descartada.

O presidente do TJ, Luiz Carlos Santini, já havia alertado que não haveria mudança no percentual de reajuste. Segundo ele, o Tribunal não tem condições de dar um aumento maior, dado o risco de descumprir a previsão da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) em relação aos gastos com pessoal.