Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 21 de Junho de 2024

Sidrolandia

Sanesul desenvolve inclusão digital em todas as regionais

A regional escolhida para ser piloto no projeto foi a de Dourados (Gegrande)

Elke Verbisck/Região News

11 de Agosto de 2010 - 07:25

A Sanesul oferecerá a todos os empregados e prestadores de serviços que trabalham no campo um curso para promover a Inclusão Digital. A oportunidade de inseri-los no mundo tecnológico vem sendo adotada desde outubro de 2009. A regional escolhida para ser piloto no projeto foi a de Dourados (Gegrande), onde foram formados 43 trabalhadores até o momento.

Com o treinamento, o aluno aprende noções de hardware e software; conceitos e aplicações, componentes de uma CPU e seu funcionamento; equipamentos externos; dispositivos de entrada e saída de um micro; sistema operacional Windows; conceitos, funcionamento, gerenciamento de arquivos; navegadores de internet; conceito de internet, utilização do navegador, comandos básicos; word e excell; e criação, manipulação e alteração de documentos.

A Inclusão Digital nas regionais será implantada no momento em que os computadores forem instalados em locais de livre acesso para os empregados que participaram do curso de capacitação para instrutores. Cada gerência encaminhou um responsável a Campo Grande na semana passada, 6 e 7, para participar de uma capacitação. Na ocasião, eles aprenderam a metodologia adequada para repassar o conhecimento de informática básica aos trabalhadores de campo.

Para a gestora da Gedep (Gerência de Desenvolvimento de Pessoas), Zilda Macedo, ações como a Inclusão Digital são importantes para o crescimento da Empresa: "Mudança e profissionalismo são possíveis, sim, através da educação permanente”, afirma confiante no projeto.