Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sanesul envia água tratada para as vítimas dos desastres no RJ

A água, produzida e envasada em copos descartáveis pela Sanesul, está pronta para o consumo

MS Noticias

21 de Janeiro de 2011 - 10:37

Sanesul envia água tratada para as vítimas dos desastres no RJ
Sanesul envia - Sanesul

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) fez a doação de 12 mil copos de água tratada para ajudar as vítimas dos desastres na região serrana do Rio de Janeiro. A água, produzida e envasada em copos descartáveis pela Sanesul, está pronta para o consumo e foi entregue no posto de coleta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Campo Grande.

A carga de 500 caixas será transportada hoje (21) por uma operação da PRF. A iniciativa de realizar esta doação partiu dos funcionários da Sanesul e foi apoiada pela direção da empresa. “Estamos passando por um momento em que todas as pessoas e empresas precisam se unir. Esta doação é um gesto que representa todos os empregados e toda a população de Mato Grosso do Sul, porque a Sanesul é uma empresa que representa o Estado”, afirma o presidente José Carlos Barbosa.

O superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Valter Aparecido Favaro, recebeu nesta quinta-feira (20)  a equipe da Sanesul com o presidente da Comissão S.O.S. Rio de Janeiro, Rogério Espíndola e membros fiscais da comissão. O superintendente descreveu à diretoria da Sanesul a operação que é feita para transportar os donativos. Segundo ele, “cada caminhão que leva estas doações para o Rio de Janeiro é escoltado por outro da PRF, o que dá o suporte para que a carga chegue de maneira segura e ágil até os desabrigados”, garante.

“Nós participamos com a PRF da campanha de Santa Catarina e agora do Rio de Janeiro. A PRF está de parabéns pelo trabalho que está realizando junto às empresas e às organizações para transportar estes donativos, organizando-se de maneira a conciliar a rotina com a atividade social. É para nós uma segurança de que a carga não será desviada durante o caminho”, afirma José Carlos.

Doações

Para diminuir o impacto com o desastre acontecido com 25 mil pessoas das cidades fluminenses os organizadores nacionais da campanha de arrecadação pedem o apoio da população. Eles informam que a preferência é, além de água para consumo, por produtos de higiene pessoal, roupas infantis e alimentos não perecíveis.

O posto de coleta da PRF em Campo Grande localiza-se na rua Antônio Maria Coelho, 3.033.