Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sebrae realiza quatro consultorias gratuitas na internet

O técnico estará á disposição dos interessados em informações para abrir um site de compras coletivas e gerenciá-lo, com dicas sobre comércio eletrônico

MS Noticias

14 de Dezembro de 2010 - 17:00

Planejar um negócio, entender sobre tributos, legislação, vendas e colocar em prática todos os requisitos estabelecidos durante o planejamento de um empreendimento não são tarefas fáceis, afinal, muitas são as dúvidas que surgem ao longo do caminho.

Orientações e capacitações auxiliam o empreendedor e se contarem com a praticidade de um clique a distância facilitam o acesso à informação. Esta é a finalidade das consultorias gratuitas que o Sebrae realiza na internet. Nesta semana, são oferecidos quatro temas.

Na quarta-feira, 15, pela manhã, o analista técnico do Sebrae, Gilmar Rosseto, tira as dúvidas dos internautas, quanto ao “Plano de Negócios”, como elaborar o planejamento, quais os principais aspectos que devem ser avaliados e o que precisa ser considerado no momento de estabelecer a organização do empreendimento.

No mesmo dia, à tarde, o técnico Carlos Henrique de Oliveira vai abordar assuntos referentes à “Lei do Empreendedor Individual” tanto para formalizados quanto para os empreendedores que estão em busca da formalização por meio desta figura jurídica.

Na quinta-feira, 16, pela manhã, o tema “Simples Nacional”, com Cleiton Lopes, é direcionado às empresas optantes por este regime tributário. E na mesma data, o chat com Ricardo Luiz Silva traz uma temática atual “Sites de Compra Coletiva”. O técnico estará á disposição dos interessados em informações para abrir um site de compras coletivas e gerenciá-lo, com dicas sobre comércio eletrônico.

Os chats acontecem no site do Sebrae/MS (www.ms.sebrae.com.br) com duas horas de duração por tema, sempre das 9 às 11 horas ou das 14 às 16 horas. A proposta é levar à discussão assuntos comuns ao dia a dia do empresário ou de quem pretende empreender.

Para participar basta consultar a programação no site, escolher a sala de bate papo e depois de efetuar seu cadastro. Todas as conversas que acontecem durante as consultorias online são disponibilizadas na página para consultas posteriores.

Serviço

A participação nas consultorias online é gratuita. Mais informações pelo 0800 570 0800.