Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 18 de Junho de 2024

Sidrolandia

Secretaria de Educação recebe 11º ônibus do Programa “Caminho da Escola

Em 2011, Fiuza anunciou a aquisição de mais seis veículos: três ônibus comuns e três micro-ônibus

Thaís Bett

29 de Agosto de 2012 - 10:25

O Município de Sidrolândia recebeu ontem, mais um micro-ônibus para auxiliar o transporte escolar. Este é o sexto e ultimo ônibus adquirido por meio do segundo contrato com o Programa Federal “Caminho da Escola”.

No ano de 2008 o Prefeito Daltro Fiuza anunciou a aquisição de cinco novos ônibus. Na oportunidade, Sidrolândia havia sido a primeira cidade do mato Grosso do Sul a assinar o convênio com o Governo Federal.

Em 2011, Fiuza anunciou a aquisição de mais seis veículos: três ônibus comuns e três micro-ônibus. Um foi entregue ainda em 2011, os outros cinco foram entregues ao longo deste ano de 2012.

Ao todo, foram 11 novos veículos adquiridos para auxiliarem no transporte escolar que, ao longo dos anos, teve de ser estendido em virtude do numero de alunos que aumentou significativamente. “Apesar de termos mais escolas rurais, ainda precisamos trazer vários alunos para estudarem no perímetro urbano. Todos os dias são mais de 70 ônibus percorrendo essas linhas”, lembrou Fiuza.

Esse último convênio, anunciado em Dezembro de 2011, teve um empenho no valor de R$ 1.172.560,00. Os ônibus fazem parte do programa Caminhos da Escola, do FNDE, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A Prefeitura de Sidrolândia foi a primeira do Estado de Mato Grosso do Sul a aderir ao Programa e está cadastrada neste programa desde o ano de 2008, renovando sua inscrição todos os anos.