Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 29 de Maio de 2024

Sidrolandia

Secretaria de Saúde inicia mobilização anti-tabagismo na sexta-feira

Governo do Estado de MS

11 de Agosto de 2010 - 10:34

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) inicia na sexta-feira (13) a mobilização em prol do Projeto Anti-Tabagismo: “Servidor, a sua vida é muito importante para a nossa saúde, pare de fumar!”.

O programa contra o tabagismo trabalhará inicialmente com os servidores públicos da Secretaria Estadual de Saúde e tem como objetivo eliminar a poluição tabagística ambiental na SES e disseminar entre os funcionários informações sobre os malefícios do tabagismo, tabagismo passivo e da dependência da nicotina. Quem fuma e quer parar com o vício será atendido por uma equipe especializada no tratamento a dependentes do tabaco.

O projeto acontece em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado no dia (29) e conta com a parceria da a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande – Sesau), que disponibilizará os insumos necessários: manuais do partipante, para seguimento das sessões 1, 2, 3 ,e 4. Adesivos de nicotina de, 21mg, 14mg e 7mg, pastilhas 2mg e 4mg e a Cloridato Bupropriona(Ziban) de 150mg.

Os servidores pegarão a medicação nas Unidades CEM e CAPS munidos da carteirinha do programa.

De acordo com a SES, serão realizadas reuniões quinzenais para atender aos servidores que aderirem ao tratamento.

Este projeto visa atender o desejo da maioria dos funcionários, que se sentem prejudicados com a inalação de fumaça propagadas no ambiente, além de contribuir com os fumantes no processo de abandono do tabagismo, fornecendo lhes todas as informações e estratégias necessárias para direcionar seus próprios esforços nesse sentido.