Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Secretaria transfere para o Brizolão Praça de Alimentação da Feira

Segundo o secretário, a Prefeitura vai preparar o regulamento e ajudar a organizar a associação dos feirantes para cobrar uma taxa que cubra os gastos

Flávio Paes/Região News

27 de Dezembro de 2013 - 13:16

A partir da edição deste sábado a praça de alimentação da feira será montada na quadra coberta do Complexo Poliesportivo Brizolão que abrigará as 35 barracas.

Na Rua Distrito Federal continuarão as demais barracas.  Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Cezar Queiroz, a decisão de promover a mudança foi tomada porque neste período de verão há uma incidência maior de chuva o que compromete o funcionamento do segmento de alimentação.

O funcionamento da Praça de Alimentação nos moldes adotados até aqui, na Rua Amazonas, vem provocando reclamações dos moradores que chegaram a recorrer ao Ministério Público cobrando providências. Eles se queixam da aglomeração de pessoas tomando cerveja em frente das calçada, a dificuldade de entrar e sair de carro porque o acesso às garagens fica obstruído por barracas.

Segundo o secretário, a Prefeitura vai preparar o regulamento e ajudar a organizar a associação dos feirantes para cobrar uma taxa que cubra os gastos com segurança, montagem dos banheiros químicos, além do consumo de água e energia elétrica.