Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Secretariado de Murilo já está quase todo definido

Campo Grande News

21 de Fevereiro de 2011 - 14:43

O prefeito eleito de Dourados, Murilo Zauith (DEM), que toma posse na próxima quarta-feira, já definiu quase todo o secretariado.

Além de Walter Carneiro Júnior (Finanças), José Jorge Leite Filho, o Zito (Governo), Marinisa Misoguchi (Administração), Silvia Bosso (Saúde) e Antonio Luiz Nogueira (Planejamento) e dos titulares de Saúde e Educação, o prefeito eleito anunciou Neire Colman para a Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, e Ledi Ferla, para a Assistência Social.

Neire Colman é diretora regional do Sebrae em Dourados. Já Ledi Ferla foi secretária do ex-prefeito Laerte Tetila.

Outros nomes definidos são do engenheiro Jorge Luiz De Lúcia, para a secretaria de Obras, que já foi titular da mesma pasta durante o mandato do ex-prefeito Laerte Tetila; e advogado e empresário do setor de combustíveis Luiz Roberto Martins de Araújo, o “Beto Catalão”, para a Secretaria de Serviços Urbanos.

A enfermeira Silvia Bosso será a titular da Saúde e o professor Valteir Luiz Bettoni será o novo secretário de Educação. De acordo com o site Dourados News, Murilo recebeu críticas com relação as duas escolhas.

Na Educação, havia uma disputa interna no PT entre a professora Deumeires Moraes, ligada ao deputado federal Antonio Carlos Biffi, e a atual secretária Margarida Gaigher, que é ex-petista, mas contaria “com a simpatia do senador Delcídio Amaral”.

Para a Saúde, o atual secretário David Infante Vieira era cogitado a permanecer na função, mas Murilo ignorou as manifestações e preferiu mudar, segundo ele, pelo critério de “competência técnica”.

Cultura – Já a Funced (Fundação Cultural e de Esportes) ficará a cargo do músico Carlos Fábio, intérprete da canção “Meu Mato Grosso do Sul”, que depois foi adaptada para se transformar em tema de campanha do candidato Murilo Zauith ao Senado.

A fundação será transformada posteriormente em Secretaria de Cultura. “Cobrem de mim o resultado do trabalho de cada um; sou eu quem estou escolhendo meus auxiliares”, afirmou Murilo, em entrevista à rádio Grande FM.

De acordo com o site Dourados News, o suplente de vereador e servidor da Sanesul Antonio Carlos de Araújo Cruz, o “Toninho Cruz”, pode assumir a chefia de gabinete.

Para a coordenação municipal do Procon, ainda conforme o site, é aguardado o retorno do ex-diretor Rosemar de Mattos Souza. José Rubens Barbosa poderá substituir o major Tonny Audry Zerlotti na Guarda Municipal.

E para a Procuradoria-Geral do Município a escalação deverá ser do advogado Adilson Josemar Puhl.