Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Secretário de Habitação disputa presidência do Fórum Nacional de secretários

Marun já atuou como presidente na entidade por duas vezes. A primeira de junho de 2007 a junho de 2009, reeleito assumiu o cargo até abril de 2010

Assessoria

24 de Maio de 2011 - 16:21

O secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun disputa em Brasília, nesta terça-feira (24), a eleição pela presidência do Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano – FNSHDU.

O Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano tem como objetivo principal a unificação dos esforços dos secretários responsáveis pelos setores de habitação e de desenvolvimento urbano, nos estados, Distrito Federal e municípios, visando o fortalecimento de políticas sustentáveis e transparentes que possam ser aplicadas por todos os entes da Federação, de forma democrática, com foco voltado para a melhoria da qualidade de vida de todos os brasileiros.

Marun já atuou como presidente na entidade por duas vezes. A primeira de junho de 2007 a junho de 2009, reeleito assumiu o cargo até abril de 2010, período que abriu mão do cargo para disputar a eleição de 2010, quando foi reeleito deputado estadual de Mato Grosso do Sul pelo PMDB.

A eleição acontece hoje a partir das 16 horas (horário de Brasília), na sede da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação - ABC, situada em no SCN – Quadra 01 – Bloco E – Edifício Central Park – Conjunto 1907.

As inscrições das chapas para a disputa das eleições do FNSHDU foram encerradas ontem ao meio dia. A chapa eleita desempenhará suas funções pelo período de junho de 2011 a junho de 2012.

Terão o direito de votar e de ser votado, um secretário por Estado e Distrito Federal, que seja titular de pasta que tenha sob sua responsabilidade as ações na área de Habitação e/ou Desenvolvimento Urbano.

Conforme edital de convocação da eleição do FNSHDU, a diretoria da entidade será composta:

- Presidente;

- Primeiro Vice Presidente;

- Segundo vice Presidente;

- Secretário Geral;

- Diretor da Região Centro Oeste;

- Diretor Adjunto da Região Centro Oeste;

- Diretor da Região Nordeste;

- Diretor Adjunto da Região Nordeste

- Diretor da Região Norte;

- Diretor Adjunto da Região Norte;

- Diretor da Região Sudeste;

- Diretor Adjunto da Região Sudeste;

- Diretor da Região Sul;

- Diretor Adjunto da Região Sul.