Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Sidrolandia

Segurança Pública e Polícia Mirin são discutidas com Wantuir Jacini

Marcos Tomé/Região News

24 de Abril de 2011 - 22:14

Segurança Pública e Polícia Mirin são discutidas com Wantuir Jacini
Seguran - Foto: Arquivo

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Jean Nazareth (PT) esteve acompanhado do deputado estadual, Cabo Almi, em audiência com o Secretário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, Dr. Wantuir Jacini no inicio da semana passada.

Em pauta diversos assuntos relacionados à segurança do cidadão sidrolandense que com o aumento populacional do município, sofre com o sistema precário em que se encontra atualmente o policiamento da Civil e Militar, as duas forças armadas existentes na cidade.

Cabo Almi afirmou que Sidrolândia comporta a implantação de uma Companhia da Polícia Militar ao invés do atual Pelotão que é subordinado a 4ª Companhia de Campo Grande. Se isso ocorrer, a Polícia Militar do município passará a ter comando próprio com mais autonomia.

Outra vantagem será o número de policiais abrigados na corporação. Acredita-se que no mínimo triplique o número de agentes militares, reforçando assim a segurança pública dos moradores tanto na área urbana, quanto na zona rural do município.

Há uma preocupação das autoridades em instalar em pontos estratégicos nos Assentamentos, bases operacionais da Polícia Militar para melhor atender a população do interior. Jean Nazareth afirmou a reportagem do Jornal Eletrônico Região News que foi de grande valia a audiência com o Secretário de Estado.

“Wantuir Jacini sabe das dificuldades dos sidrolandenses quando o assunto é segurança, Sidrolândia tem sido destaque até em nível nacional pelo crescimento populacional estrondoso, porém, os serviços essenciais à população não tiveram injeção na mesma medida, e a segurança é uma delas”, afirma.

POLÍCIA MIRIN

O projeto “Polícia Mirin” que deverá ser implantado no município, também foi alvo de comentários na mesa do Secretário de Segurança Pública do Estado. O Projeto será coordenado por policiais militares voluntários e tem como objetivo, formar crianças e adolescente capazes de interagir conscientemente na sociedade.

Com a finalidade de auxiliar ao jovem de 12 a 17 anos. Dentre os principais pontos destacam-se a colocação no mercado de trabalho, embasada na lei do menor aprendiz, o projeto pré-profissionalizante, e a complementação educacional, tornando-se um agente importante na formação moral, profissional e ética dos assistidos.

Wantuir Jacini se mostrou entusiasmado com a idéia que já funciona em vários municípios. O Secretário afirmou ser parceiro do município no que for necessário para implantação do projeto. “Uma boa notícia para Sidrolândia, acreditamos que esta saia do papel”, finalizou Cabo Almi.