Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Seminário da UFGD no assentamento Eldorado vai mostrar os avanços da agricultura familiar

Prefeito, vereadores e autoridades ligadas a Programa de Reforma Agraria vão participar do evento.

Paula Lucia/Região News

04 de Outubro de 2013 - 14:29

UFGD vai realizar neste sábado, a partir das 8h na sede do assentamento Eldorado, o Primeiro Seminário do Curso de Residência Agrária em comemoração os 15 anos do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária – PRONERA/MDA. A Universidade federal de Dourados vem atuando em Sidrolândia desde quando montou uma Base na Sede do assentamento Eldorado II.

Estudantes e docentes realizarão amanhã, dia 5 de outubro, o primeiro seminário do curso de especialização em Residência Agrária. O evento terá uma palestra sobre os 15 anos do programa com a coordenadora, Clarice dos Santos. Também irá palestrar no evento o pesquisador da Embrapa Dr. Milton Parron Padovan, que vai falar sobre Agroecologia e desenvolvimento sustentável da agricultura familiar.

Oito oficinas estão programadas ao longo do dia, com diferentes temas: Plantas medicinais, educação ambiental, confecção de bijuteria com materiais do Cerrado, piscicultura, recuperação de áreas degradadas, apicultura, doces e licores com frutas do Cerrado. Outra opção é participar de uma visita pelo Assentamento Eldorado II.

Prefeito, vereadores e autoridades ligadas a Programa de Reforma Agraria vão participar do evento. Com informações da assessoria.