Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Seminário de Agroecologia começa hoje em Glória de Dourados

A promoção é feita em conjunto pela Associação Brasileira de Agroecologia e a Comissão Estadual de Produção Orgânica de Mato Grosso do Sul.

Correio do Estado

16 de Outubro de 2012 - 10:43

O município de Glória de Dourados sedia de hoje, dia 16 de outubro, até a próxima quinta-feira o 4º Seminário de Agroecologia e o 3º Encontro de Produtores Agroecológicos do Mato Grosso do Sul. A promoção é feita em conjunto pela Associação Brasileira de Agroecologia e a Comissão Estadual de Produção Orgânica de Mato Grosso do Sul.

Conforme os organizadores o objetivo é discutir o planejamento para o setor no estado e também promover uma troca de experiências principalmente entre produtores rurais, pesquisadores e movimentos sociais, além dos acadêmicos do curso tecnológico em Agroecologia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems).

Os eventos tem apoio de várias entidades como a Embrapa Agropecuária do Oeste, com sede em Dourados. Estão previstos além de debates, mesas redondas e oficinas, as apresentações de trabalhos técnicos e científicos e discutidos assuntos como fruticultura, olericultura orgânica, produção de derivados de cana, sistema agroflorestal com café, educação ambiental e adubação verde, entre outros temas.

Os seminários ocorrem a cada dois anos e, conforme o biólogo Olácio Komori, presidente da comissão organizadora, a expectativa é da participação de 500 pessoas de oito estados; O evento acontece na Uems.