Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Abril de 2024

Sidrolandia

Seminário de enfrentamento às drogas em Corumbá

Correio do Estado

28 de Junho de 2011 - 10:35

Corumbá (MS) sedia, nos dias 1º e 2 de julho (sexta-feira e sábado), o primeiro Seminário Estadual do Enfrentamento às Drogas Ilícitas (em especial os derivados da pasta base, como a cocaína, o crack e o oxi). O evento está marcado para o Centro de Convenções, localizado no Porto Geral.

Nos últimos anos, o consumo de crack e o aumento de ocorrências policiais relacionadas à droga colocaram o problema no topo da agenda pública. Há grande preocupação relacionada à rápida expansão da droga. Levantamento da Confederação Nacional dos Municípios em dezembro passado revelou que o crack está presente em 98% das cidades brasileiras.

O seminário contará com cinco eixos de debate: Prevenção; Acolhimento e Tratamento; Reinserção Social; Repressão ao Tráfico e Legislação. Cada eixo será composto por uma mesa e, após o término das atividades e debates, os componentes irão se reunir para formular o relatório final do eixo correspondente, tendo. Cada eixo terá seu próprio relatório que irá compor o relatório final do evento.