Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 24 de Junho de 2024

Sidrolandia

Seminários Simples Nacional em Dourados é aberto com representantes de 15 municípios

O evento é realizado em todo o país pela Receita Federal do Brasil. Dourados, pela primeira vez, está sediando o encontro

Assessoria

17 de Agosto de 2012 - 14:31

Representantes de 15 municípios estavam presentes na abertura do V Seminário Simples Nacional, que aconteceu na manhã desta sexta-feira na Câmara de Vereadores de Dourados. O evento é realizado em todo o país pela Receita Federal do Brasil. Dourados, pela primeira vez, está sediando o encontro.

O seminário é destinado a agentes públicos da área tributária, como forma de capacitar a administração pública para proporcionar melhores condições para o desenvolvimento do empreendedorismo formal e oferecer maior conhecimento dos sistemas e normas que regem o Simples Nacional.

A organização em Dourados é de responsabilidade do delegado da Receita Federal Elvis Caiçara da Silva e do secretário de Finanças da Prefeitura de Dourados Walter Carneiro Júnior, os quais destacaram a importância do evento dentro dessa nova sistemática da legislação brasileira.

Walter Carneiro Júnior lembrou ainda que Dourados, por ser uma cidade polo, tem uma responsabilidade grande, a partir do momento em que passa a regionalizar as grandes discussões que acontecem nacionalmente. Segundo ele, o município está preparado para assumir essa condição.

O evento segue durante to o dia, com palestras sobre “Legislação básica e alterações”, com Antonio César de Campos da Delegacia da Receita Federal em Campo Grande; sobre “MEI e REDESIM” com Flávio Luiz Andrade, de Belo Horizonte (MG) e “Navegação no Portal do Simples Nacional”, com Sérgio Antonio Padovan da Secretaria de Finanças de Campo Grande.

À tarde serão discutidos os “Fatores que afetam a base de cálculo quanto ao IPI, PIS e Cofins” – com Ritsutada Takara, da Superintendência Regional da Receita Federal, em São Paulo; “Fatores que afetam a base de cálculo quanto ao ICMS”, com Bruno Gouvêa Bastos, da Secretaria de Fazenda de MS, e o “Curso SEFISC”, também com Ritsutada Takara.