Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Senac oferece 28 vagas em curso gratuito de programador web

O Senac Campo Grande está com inscrições abertas para o processo seletivo que vai preencher 28 vagas em curso gratuito de Programador Web.

Assessoria

04 de Novembro de 2015 - 09:36

O Senac Campo Grande está com inscrições abertas para o processo seletivo que vai preencher 28 vagas em curso gratuito de Programador Web, projeto que faz parte do programa Fábrica de Software. As inscrições seguem até o dia 13 de novembro.

As vagas serão preenchidas pelos melhores classificados no processo seletivo. Para se inscrever é preciso morar em Campo Grande, ter entre 17 e 24 anos de idade, renda familiar per capita de até 2 salários mínimos, estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio ou 2ª fase da educação de jovens e adultos – EJA e ter conhecimento em informática básica.

No curso, oferecido por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), todo o processo de desenvolvimento de sistemas é estudado e praticado pelos alunos, propiciando uma boa preparação para o mercado de trabalho. Os alunos também aprendem a desenvolver aplicativos para mobile, uma tecnologia em alta no momento, além de aprender a desenvolver aplicativos reais para android. Após o curso o aluno é encaminhado ao mercado de trabalho.

Os 28 melhores colocados no processo seletivo poderão se matricular no curso de Programador Web. A prova de seleção será realizada no dia 14 de novembro, às 14h, na unidade do Senac Campo Grande. A prova terá duração de 3 horas e será composta de 10 questões de Língua Portuguesa, 08 de Atualidades, 10 de Matemática e 12 de Informática. Os 56 primeiros colocados na prova escrita serão convocados para a entrevista, que visa identificar o perfil do aluno para a formação.

O resultado da prova será disponibilizado no site do Senac: www.ms.senac.br, no dia 18 de novembro e o resultado final do processo no dia 09 de dezembro. As aulas terão início dia 11 de janeiro de 2016. O edital do processo seletivo também pode ser acessado no site do Senac.

Programa - A Fábrica de Software busca a inovação e a interação contínua entre teoria e prática, subsidiando os alunos na aplicação real dos conceitos aprendidos em sala de aula. Além da inovação e interação, o projeto visa ainda simular o ambiente de uma empresa de desenvolvimento de softwares, criando uma ferramenta de gestão para micro e pequenas empresas e preparando mão de obra especializada para o mercado de desenvolvimento de sistemas.