Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Senador Delcidio apresentou os projetos para drenagem de Deodápolis

A poucos dias atrás, com o avanço das chuvas, o Jardim América sofreu novamente com a falta da rede de capitação de aguas.

Eliton Santos/Impacto News

15 de Julho de 2013 - 09:25

   A prefeita de Deodápolis,  acompanhada do senador Delcidio do Amaral,  esteve no  Ministério da Integração, onde foi pleitear recursos para as obras de drenagem no Jardim América. Segundo a prefeita, na audiência, foram apresentados projetos de outros  municípios que vão exigir investimento de R$ 15 milhões.

 Segundo a prefeita, foi uma reunião de trabalho muito produtiva, que contou também com a participação de dirigentes do Ministério da Integração, entre eles o superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), Marcelo Dourado, o secretário de Desenvolvimento Regional, Sérgio Castro e o secretário Nacional de Defesa Civil, coronel Humberto Viana. A promessa dos técnicos é de que em no máximo 20 dias esteja concluída a análise técnica de todos os projetos. 

  Maria Viana lembra que no inicio de ano, a cidade teve estragos no período de chuvas que foram acentuados pela  falta de drenagem em alguns bairros,  provocando a decretação da situação de emergência em meados de março, que não foi reconhecida pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.  

  Há  poucos dias , com novas  chuvas, o Jardim América sofreu novamente com a falta de um sistema de captação de águas. São necessárias  obras de controle da erosão no cruzamento das ruas José Barreto e Ricardo Francisco de Oliveira. A erosão coloca em risco de desmoronamento as casas que ficam próximas do local. Pelo mesmo problema estão passando moradores da Rua Pará.