Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Senai de Corumbá promove concurso de poesia

O evento contou com mais de 30 inscrições de alunos dos cursos técnicos, aprendizagem e qualificação profissional.

Daniel Pedra

19 de Agosto de 2015 - 13:08

O Senai de Corumbá promoveu, na noite de ontem (18/07), a premiação do 1º Concurso de Poesia, que contou com mais de 30 inscrições de alunos dos cursos técnicos, aprendizagem e qualificação profissional. Foram premiadas as três melhores poesias com os temas inovação, desenvolvimento sustentável e indústria.

O evento contou com a participação do escritor corumbaense Augusto César Proença, conhecido pela sua grande obra e que se tornou filme "O Caso de Joanita”, rodado em Corumbá e baseado em um de seus contos. “Fiquei encantado com e receptividade e não imaginava que o Senai de Corumbá, mesmo focado na educação profissional, proporcionasse esses momentos tão bons aos seus alunos”, disse.

O supervisor pedagógico do Senai de Corumbá, Alexandre Oliveira, disse que os eventos culturais despertam a sensibilidade dos alunos para a vida pessoal com arte e cultura. “É de grande importância para complementar o processo de ensino, bem como aproximar os colaboradores, alunos e instrutores à biblioteca, promovendo a interação social de todos”, declarou.

O aluno Lucas Lima Zubieta, do curso técnico em mineração, foi o vencedor do concurso. "Esse momento cultural desperta o interesse não só para a arte, mas para a futura atuação enquanto profissional. Acredito que colocar no papel o nosso pensamento literário em forma de poesia sobre a indústria, desenvolvimento sustentável e inovação tem tudo a ver com a minha responsabilidade com o meio ambiente enquanto cidadão que irá trabalhar conscientemente”, comentou.