Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Senai e John Deere assinam nesta terça-feira termo de cooperação técnica

A parceria consistirá no aperfeiçoamento de instrutores do Senai na operação e manutenção de máquinas e implementos agrícolas

Daniel Pedra

06 de Junho de 2011 - 07:55

O diretor-regional do Senai, Jaime Verruck, e o diretor-comercial da John Deere na América Latina, Paulo Renato Herrmann, vão assinar, nesta terça-feira (07/06), às 19 horas, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, termo de cooperação técnica entre a entidade e a indústria de equipamentos e máquinas agrícolas.

Na prática, a parceria consistirá na formação técnica inicial e aperfeiçoamento de instrutores do Senai com foco em operação e manutenção de máquinas e implementos agrícolas nos centros de treinamento da John Deere Brasil.

 

Com vigência inicial de dois anos, a parceria Senai e John Deere, que prevê que as atividades de formação técnica inicial e aperfeiçoamento de instrutores serão realizadas nos locais indicados pela indústria, visando contribuir para o avanço tecnológico científico de ambas as partes.

Além disso, o termo de cooperação técnica vai servir para estreitar as relações entre a entidade e a empresa, por meio de esforços conjuntos que tenham por objetivo definir e executar programas de formação técnica inicial e aperfeiçoamento focados em operação e manutenção básica de máquinas e equipamentos agrícolas.

 

Segundo o diretor-regional do Senai, Jaime Verruck, a parceria possibilitará que os instrutores capacitados nos centros de treinamento da John Deere sejam multiplicadores de conhecimento e difusores de tecnologia. “Nossa intenção é ter instrutores inteirados sobre as novas tecnologias do setor de máquinas e equipamentos agrícolas para que possamos oferecer cursos de qualificação e aperfeiçoamento dentro dos parâmetros atuais”, detalhou.

 

Serviço – O Centro de Convenções e Exposições Albano Franco fica na Avenida Mato Grosso, 5.017, Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande