Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sesc Cultura terá Café Literário com a escritora Ana Paula Squinelo

O Café Literário tem como foco divulgar e incentivar a produção literária regional em suas diversas expressões ou gêneros

Assessoria

27 de Outubro de 2015 - 16:08

Na próxima quarta-feira, dia 04 de novembro, às 19 horas, o Sesc Cultura promove mais uma edição do Café Literário, desta vez com a escritora Ana Paula Squinelo, com início às 19 horas, no Sesc Morada dos Baís e entrada franca.
Na ocasião haverá o lançamento do livro: "A Guerra do Paraguai ontem e hoje" - Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (1868 - 2003) - Editora UFMS.
A obra apresenta um diálogo da Guerra do Paraguai e a Retirada da Laguna a partir de problemáticas inseridas no tempo presente, visando contribuir com a compreensão de questões que são inerentes ao processo formativo do estado de Mato Grosso do Sul, como também de sua memória, identidade e os processos constitutivos de determinada tradição: a "sul-mato-grossense".
Autora do livro "A Guerra do Paraguai, essa desconhecida... Ensino, Memória e História de um conflito secular" (2002 e 2003), Ana Paula também assina coletâneas, capítulos de livros, trabalhos publicados em anais de congressos e artigos em periódicos científicos nacionais e estrangeiros concernentes à temática da Guerra do Paraguai.
O Café Literário tem como foco divulgar e incentivar a produção literária regional em suas diversas expressões ou gêneros. Há sempre um bate-papo entre autor e público em geral.
Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações 3311-4300. A programação pode ser consultada no site do Sesc MS