Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sesi vai enviar 10 industriários do Estado aos Jogos Nacionais na Bahia

Os competidores são de cinco indústrias do Estado e vão disputar as modalidades de natação e atletismo na cidade de Simões Filho

Daniel Pedra

13 de Abril de 2011 - 10:00

Sesi vai enviar 10 industriários do Estado aos Jogos Nacionais na Bahia
Sesi vai enviar 10 industri - Foto: Daniel Pedra

O Sesi de Mato Grosso do Sul vai enviar 10 trabalhadores-atletas de cinco indústrias de Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas para representar o Estado nos Jogos Nacionais do Trabalhador, que serão realizados de 24 a 29 de maio na cidade de Simões Filho, na Bahia. Eles classificaram-se nas modalidades de natação e atletismo durante os Jogos Regionais do Sesi promovidos no fim do ano passado na Capital.

 

Segundo a técnica da área de lazer do Sesi de Mato Grosso do Sul, Gisele Freire, há uma grande expectativa de obter bons resultados com a equipe que será enviada à Bahia. “No ano passado, o trabalhador-atleta Jean Carlos da Paz Dias, da Metalfrio Solutions (Três Lagoas), ficou em 2º lugar nos Jogos Nacionais do Sesi na modalidade de atletismo, prova de arremesso de peso, o que lhe valeu uma vaga no Jogos Mundiais dos Trabalhadores, realizados na Estônia”, recordou.

 

Distribuição

 

Ela disse ainda que a delegação sul-mato-grossense conta com trabalhadores-atletas das empresas Vale Mineradora (Corumbá), Enersul (Campo Grande), Correios (Campo Grande), Cipa Mabel (Três Lagoas) e Adar (Três Lagoas). No atletismo, o Estado terá as trabalhadoras-atletas Ana Paula da Silva Carvalho (Vale Mineradora), que vai disputar o salto em altura, Edivânia Aparecida de Souza (Enersul), na prova de 200 metros rasos, e Valéria Leite Galvão (Enersul), na prova dos 1.500 metros rasos.

 

Já na natação, as trabalhadoras-atletas que vão representar o Estado são Liana Jaqueline da Silva (Correios), Rosimeire Carmo (Correios), Simone Carvalho (Correios) e Rejane Figueira (Correios) no revezamento 4x50, sendo que Rosimeire Carmo também disputará os 50 metros costas e Simone Carvalho participará da prova de 50 metros peito. Além disso, a trabalhadora-atleta Anair Rizzo (Correios) disputará as provas de 50 metros livre, 50 metros borboleta e 400 metros livre.

 

A natação feminina também vai contar com a participação da trabalhadora-atleta Marília Braga (Cipa Mabel), que vai disputar as provas de 50 metros livre e 50 metros peito. Ainda na modalidade de natação, a delegação sul-mato-grossense terá a participação do trabalhador-atleta Wellington Freitas (Adar), que disputará a prova de 50 metros peito.